Dólar tem leve alta, volume de negócios é reduzido

São Paulo – O dólar tinha leve alta sobre o real nesta quinta-feira, após o Banco Central Europeu (BCE) manter as taxas de juros e não alterar os programas de estímulo, em sessão com volume reduzido com operadores à espera de novidades no cenário local.
Às 12:03, o dólar avançava 0,14 por cento, a 3,2532 reais na venda. O dólar futuro caía cerca de 0,15 por cento.
PUBLICIDADE:
toyonorte banner
“O mercado estava aguardando alguma novidade sobre estímulos, mas o BCE não trouxe nada”, disse o superintendente regional de câmbio da corretora SLW, João Paulo de Gracia Correa.
O BCE manteve as taxas de juros e os planos de política monetária nesta manhã e informou que o estresse imediato causado nos mercados pela decisão britânica de deixar a União Europeia (UE) foi contido.
No entanto, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que ainda era muito cedo para determinar o impacto total da decisão do Reino Unido e salientou que está preparado para tomar mais ações para elevar a inflação e o crescimento econômico se necessário.
De modo geral, as moedas de países emergentes também tinham leves variações neste pregão após a decisão do BCE.
O mercado cambial no Brasil, segundo operadores, mantinha nesta sessão o baixo volume de negócios diante da falta de notícias no campo político com o recesso no Congresso Nacional.
A visão majoritária dos investidores continuava otimista em relação ao avanço das medidas do governo do presidente interino Michel Temer que visam ajustar as contas públicas.
“No momento não existe fato político nenhum que possa alterar muito o mercado”, resumiu o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva.
Nesta manhã, o BC voltou a vender 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares, repetindo a operação que realizou em todos os pregões neste mês exceto um.
Texto atualizado às 12h14
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem