Dólar sobe com expectativa de alta de juro nos EUA

Fed: às 10:43, o dólar avançava 0,46%, a 3,2950 reais na venda
Da REUTERS
São Paulo – O dólar operava em alta ante o real nesta segunda-feira, em sintonia com o comportamento da moeda no exterior diante da percepção de que uma elevação dos juros nos Estados Unidos é iminente.

Às 10:43, o dólar avançava 0,46 por cento, a 3,2950 reais na venda.

Publicidade

Na mínima da sessão, a moeda marcou 3,2815 reais e, na máxima, 3,3102 reais. O dólar futuro avançava 0,7 por cento nesta manhã.

Nos últimos dias, cresceram as perspectivas de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, vai elevar a taxa de juros na reunião da próxima semana.

O mercado aguarda nesta segunda-feira as declarações da diretora do Fed Lael Brainard, no começo da tarde, à procura de novas pistas.

Na última semana, os investidores reforçaram as apostas de aumento dos juros nos EUA em breve depois que o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, declarou que o Fed enfrenta cada vez mais riscos se esperar muito tempo para elevar a taxa de juros.

“Acho que é fogo de palha e o Fed ainda não vai aumentar os juros no encontro da próxima semana. Mas alguns dirigentes dão declarações neste sentido e o mercado precifica, daí a alta dessa sessão.

Depois do Rosengren, hoje Brainard é quem guia os negócios”, avaliou o sócio da corretora Omnix, Vanderley Muniz.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu todos 10 mil contratos de swap cambial reverso.

Texto atualizado às 10h53

PUBLICIDADE:
589dcd8f-cf26-4cd2-8e32-8ee2b09eb1d4