Dólar cai no início dos negócios, à espera do Fed

Dólares: o dólar futuro recuava por volta de 0,5%
Da REUTERS
São Paulo – O dólar voltou a mostrar leve queda ante o real nesta quarta-feira, alinhando-se com os mercados externos antes da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, após chegar a encostar em 3,50 reais mais cedo diante de preocupações com o ajuste fiscal no Brasil.
Às 11h14, o dólar recuava 0,18%, a 3,4739 reais na venda, após terminar a sessão passada com leve queda.
PUBLICIDADE:
toyonorte banner
A moeda norte-americana chegou a 3,4965 reais na máxima da sessão e cair a 3,4600 reais na mínima. O dólar futuro recuava cerca de 0,25%.
“Os mercados externos estão mais tranquilos e o fator local está bem misto. É normal o dólar ficar um pouco sem direção, especialmente antes de um evento como o Fed”, disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.
O governo interino de Michel Temer pode estabelecer prazo para o projeto que limita o crescimento dos gastos públicos.
Inicialmente, a intenção era torná-lo permanente.
Operadores temem que o governo seja obrigado a flexibilizar a austeridade fiscal para angariar apoio no Congresso Nacional e perca a credibilidade com investidores.
“Pelo jeito, o custo da governabilidade vai amenizar os cortes (de gastos)”, disse o operador da corretora Intercam Glauber Romano.
A notícia vem em meio a sinais mistos sobre o cenário político brasileiro. Na véspera, o Comitê de Ética da Câmara dos Deputados aprovou parecer pela cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki negou a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Os episódios geraram interpretações variadas no mercado, com alguns afirmando que o governo Temer mantém sua base de apoio no Congresso Nacional mas, por outro lado, que mais denúncias podem vir à tona.
“O mercado também está esperando com os olhos grudados no terminal para ver se o Cunha vai cair matando e em quem vai mirar”, disse o operador de uma corretora nacional.
Nesta sessão, operadores também adotavam cautela antes da decisão do Fed, que será divulgada às 15:00 (horário de Brasília).
Embora não se espere que banco central eleve os juros agora, operadores buscarão no comunicado e nas projeções econômicas pistas sobre quando isso deve acontecer.
O Fed tem ressaltado que o referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia vai desempenhar papel importante em sua decisão. Pesquisas recentes vem mostrado leve vantagem da campanha que pede a saída do bloco econômico.
Matéria atualizada às 12h05
PUBLICIDADE:
13043312_455803514627996_3939444568759317782_n
Rosas Vermelhas,nº055, bairro Jardim das Rosas
Ponta Porã, MS
Art Gesso Ponta Porã LTDA
AGORA COM NOVO NUMERO DE WHASAP. +55 67 98539661