DOF recupera caminhão roubado transportando mais de uma tonelada e meia de drogas

Aral Moreira (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã de quinta-feira (19), por volta das 10h, um caminhão/trator com registro de Roubo na cidade de Gravataí, RS transportando 1655 quilos de uma substância orgânica aparentando ser maconha. A droga estava distribuída em vários volumes prensados escondidos em uma carga de materiais recicláveis no semirreboque e seria levada até a cidade de Canoas, RS.


A apreensão ocorreu durante abordagens do bloqueio para fiscalização na rodovia MS 386. Os policiais avistaram a carreta estacionada às margens da rodovia com dois pneus avariados. Após a constatação da droga transportada, o condutor disse que contava com o apoio de dois homens em um veículo GM Astra de cor vermelha e placas de Aral Moreira.
Com o apoio de outra equipe policial, o veículo Astra foi localizado e comprovada a associação dos homens na prática criminosa. Durante as checagens dos dados pessoais dos homens detidos constatou-se que um deles apresentou CNH falsa, sendo que seu nome verdadeiro constava como foragido da Justiça de Ponta Porã.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.
Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp