DOF. Operação Hórus caiu quase uma tonelada e meia de maconh

Camionete roubada na Bahia foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus que apreendeu quase uma tonelada e meia de maconha em Dourados

Dourados (MS), 19 de dezembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de ontem (quinta-feira), uma camionete Toyota Hilux roubada e que estava carregada com 1.440 quilos de maconha distribuídos em 66 fardos prensados.

A prisão de seis homens ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante o policiamento na cidade de Dourados.

Os policiais militares do DOF, com a informação de que um caminhão frigorífico estaria sendo carregado com maconha em um estabelecimento comercial, no Jardim Márcia, chegaram rapidamente ao local onde cinco, dos seis homens que estavam no local, tentaram fugir, mas foram capturados.

Três homens foram os responsáveis em trazer a camionete Hilux carregada com a droga para a transposição até o caminhão frigorífico, que seguia com uma carga de alimentos de origem animal para a cidade de São Paulo (SP). O dono do estabelecimento comercial recebeu dinheiro para ceder o espaço para a ação criminosa.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Roubo da camionete Hilux ocorrido no dia 4 de julho de 2019, na cidade de Camaçari (BA).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os seis homens foram autuados por Tráfico de Drogas e permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp