DOF FAZ A MAIOR APREENSÃO DE LSD DO MS.

Policiais do DOF fizeram na madrugada dessa terça-feira (10), durante patrulhamento na MS 280, estrada que liga a BR 463 ao município de Laguna Carapã, a apreensão de mais de 13mil micropontos de LSD (dietilamida do ácido lisérgico) e 21 quilos de haxixe.

O fato ocorreu durante a madrugada, sendo que os policiais ouviram o som de uma motocicleta se aproximar na estrada, com as luzes apagadas, sendo que ao tentar abordar a dupla que estava na moto, os indivíduos empreenderam fuga abandonando a motocicleta de origem Paraguaia e duas mochilas.

Durante vistoria foram localizadas 98 bolas de haxixe que totalizaram 21 quilos da droga e também 17 cartelas de um papel picotado com vários desenhos, que após vistoria minuciosa constatou-se ser a droga conhecida como LSD, totalizando 13.328 micropontos da droga.

Essa droga é comumente usada durante bailes de carnaval e festas have, e tem um alto poder alucinógeno sendo reconhecida com uma das drogas sintéticas mais potentes.
PUBLICIDAD:

A apreensão do ácido foi a maior já realizada pelo DOF nas fronteiras do estado e revela uma nova possibilidade de tráfico na fronteira.

Foram realizadas buscas na região no intuito de localizar os condutores da motocicleta, sem êxito.

Os micropontos de LSD são vendidos por um valor entre 10 e 40 reais, porém durante grandes eventos como carnaval e shows, podem ser vendidos por até 200 reais, sendo a carga avaliada em mais de 2,5 milhões de reais.

O haxixe foi, que é a seiva das folhas da maconha, tendo uma alta concentração de THC, foi avaliado em 40mil reais.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados MS.

MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDAD:

====================================================