“Dilma sabia de tudo”, afirma Delcídio do Amaral

Delcídio Amaral: “A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema”, afirmou ex-líder do governo no Senado
Da AFP
O senador Delcídio do Amaral afirmou em entrevista à revista Veja que a presidente Dilma Rousseff “sabia de tudo”, referindo-se ao esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
PUBLICIDADE:
11988295_1097238203668115_3110860255016875115_n
“A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela”, afirmou Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado, à revista.
“O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema”, garantiu.
“A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso”, completou.
PUBLICIDADE:
art gesso 226 x 250
Segundo o delator Lula e Dilma “tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça”.
Na semana passada, o senador afirmou que o ministro da Educação Aloizio Mercadante, figura histórica do PT, tentou comprar o silêncio operando como “emissário da presidente”.
Delcídio do Amaral foi preso em novembro do ano passado por tentar obstruir a investigação da Petrobras. Ele foi soltou quase três meses mais tarde, depois de ter aceitado o acordo de delação premiada.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie