DILMA POR UM FIO: TSE INICIA VOTAÇÃO DE CASSAÇÃO DA CHAPA. MENDES COBRA CORAGEM DA CORTE

DILMA POR UM FIO: TSE INICIA VOTAÇÃO DE CASSAÇÃO DA CHAPA. MENDES COBRA CORAGEM DA CORTE
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem
Dureza com pequenos e fraqueza com os grandes. A cassação do governador do Maranhão e a recusa em julgar São Paulo ou Rio de Janeiro. A força com prefeitos do inteiror e a tolerância absoluta com abusos da Presidente da República. Esta foi a tônica do voto do Ministro Gilmar Mendes pela cassação da chapa eleita na eleição presidencial do ano passado, composta por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).O outro voto a ser lido no plenário na sessão de hoje foi da Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que votou pela absolvição de Dilma. Já o ministro Luiz Fux pediu vistas e tem de apresentar seu voto na próxima terça-feira.
Caso o relatório de Mendes seja vitorioso, assume a Presidência da República por um período de 90 dias o Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). E teremos novas eleições presidenciais. Gilmar alegou que a candidatura de Dilma praticou abuso de poder econômico e político.
Vale ressaltar que a votação será retomada na terça-feira sob forte impacto dos protestos de domingo, 16 de agosto, que prometem levar milhões de brasileiros às ruas de todo o país pedindo a saída da Presidente.