Dia do Povo Paraguaio será celebrado neste domingo em Dourados

Dia do Povo Paraguaio será celebrado neste domingo em Dourados

Com cerca de 30 mil paraguaios residentes em Dourados, a comunidade se prepara para comemorar a principal festa no ano, que celebra o Dia do Povo Paraguaio em Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei n° 2235 de 2001 na Assembleia Legislativa de MS.

De acordo com a organização, durante a comemoração haverá apresentações culturais, bailões, celebração litúrgica, inauguração de oratório e muita, mas muita comida típica do país vizinho sendo comercializada na praça de alimentação que será montada na sede da Colônia Paraguaia em Dourados.

Para o diretor-cultural da Colônia Elizeu Rodriguez Cristaldo, “a data é importante para toda coletividade paraguaia tendo em vista a grande contribuição que os paraguaios proporcionaram para o desenvolvimento econômico, político e cultural do Estado. A aprovação desta lei vem simplesmente reforçar e valorizar o entrelaçamento existente entre a cultura paraguaia e a cultura brasileira formando assim a grande miscigenação sul-mato-grossense.”

Além disso, serão comemorados também Independência Paraguaia, ocorrida em 14 de maio de 1811, e também o Dia das Mães, celebrado no dia 15 de maio no Paraguai.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Neste domingo, dia 06 de maio, a partir das 11h30, acontecerá um Almoço Dançante com animação da dupla Rosy Firmo e Alarcon. No almoço serão servidos churrasco, pirão, arroz e saladas.

A expectativa da organização é reunir cerca de 600 pessoas para o almoço e baile.

A sede da Colônia Paraguaia em Dourados está localizada na Avenida Indaiá n° 630, no bairro Altos do Indaiá.