Deputados evangélicos veem risco à liberdade religiosa em eventual governo Haddad

Um grupo de parlamentares evangélicos visitou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e reiterou o apoio à candidatura do capitão do Exército, declarando que uma eventual vitória do adversário nas urnas, Fernando Haddad (PT), representa um risco à “liberdade religiosa”.

“Um governo de esquerda limitaria o direito de crença e a liberdade religiosa”, diz um trecho da carta de apoio entregue pelos parlamentares evangélicos a Bolsonaro. “Mais que uma questão natural é uma questão espiritual”, acrescenta.

O grupo que visitou o candidato à presidência da República era formado pelo Pastor Takayama (PSC-PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica; pastor Eurico (Patri-PE); Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ); Paulo Freire (PR-SP); Gilberto Nascimento (PSC-SP); João Campos (PRB-GO); Leonardo Quintão (MDB-MG); Lincoln Portela (PR-MG); Ronaldo Nogueira (PTB-RS); e Olival Marques (DEM-PA).

O grupo também expressou solidariedade a Bolsonaro pelo atentado sofrido no dia 06 de setembro em Juiz de Fora (MG) e desejou pronto restabelecimento da saúde. Na ocasião, exaltaram as convergências de pautas, como por exemplo a oposição ao aborto.

“Não podemos abrir espaço para mais um presidente de esquerda. Eles lideraram por 14 longos anos e é por isso que o Brasil está do jeito que está. Se isso acontecer, será o fim dos tempos, limitar o direito de crença e a liberdade religiosa. Mais que uma questão política, é uma questão espiritual. A defesa dos valores da família está acima de qualquer doutrina partidária”, afirmou Takayama.

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) revelou detalhes da conversa com Bolsonaro, revelando que o presidenciável considerou o encontro “um dos mais produtivos desta campanha e, em Deus confirmando sua eleição, irá convidar a Frente Parlamentar Evangélica para auxiliar na construção de pautas positivas para o futuro do país”.

Fonte: Gospel Mais

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário