Deputados criam frente para intensificar debates sobre fronteira

Grupo vai tratar de pautas como segurança e desenvolvimento da região, em relação a geração de empregos

Os deputados criaram mais uma frente parlamentar na Assembleia, desta vez para debater e intensificar as pautas sobre região de fronteira. O foco continua sendo a segurança pública, já que a faixa é principal corredor do tráfico de drogas, armas e contrabando que entra no Estado.

O grupo de trabalho será composto por oito deputados, entre eles Antônio Vaz (PRB), Renan Contar (PSL), Carlos Alberto David (PSL), Gerson Claro (PP), Herculano Borges (SD), João Henrique Catan (PL), Lucas de Lima (SD) e Pedro Kemp (PT). Agora será organizado o cronograma de reuniões e atividades.

A frente foi criada para debater, discutir e buscar soluções para políticas públicas na região, que possam abranger temas como segurança e até o desenvolvimento das cidades, por meio de fortalecimento na economia local, para criação de novos empregos e oportunidades.

O tema sempre ganho espaço na Assembleia devido a cobrança dos deputados para que haja mais investimentos do governo federal, no aumento de efetivo, parceria para grandes operações e serviço de inteligência. Além disto, se busca um convênio mais qualificado da União com o Estado, nas atividades que são feitas pelas forças de segurança locais.

Outros – Os deputados também criaram mais duas frentes parlamentares, que vão tratar da defesa da saúde pública, e a outra sobre educação física, esporte e lazer. A primeira (saúde) inclusive vai agendar uma audiência pública para tratar da situação financeira e administrativa do Hospital Regional de Campo Grande. CGNEWS