Depois de fuga a 200 km/h e perseguição, polícia encontra mais de 400 quilos de droga

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 445 quilos de maconha depois de intensa perseguição pela BR-163 na tarde de quarta-feira, no trecho entre Dourados e Caarapó. A droga era transportada em um utilitário Toyota SW4 que fugiu a quase 200 quilômetros por hora, mas foi cercado em bloqueio. O traficante Renato Ribeiro dos Passos, 28 anos, foi preso.
De acordo com a polícia, por volta das 15h30 o DOF fazia barreira de fiscalização nas imediações do distrito de Nova América, no município de Caarapó, quando avistou o SW4 se aproximando em atitudes suspeitas. Foi dada ordem de parada, no entanto, o condutor não obedeceu e partiu com o veículo em altíssima velocidade, dando início à perseguição rumo a Dourados.
Os policiais do DOF relataram que em dado momento chegaram a atingir 180 quilômetros por hora, mas mesmo assim ainda estavam muito atrás do SW4 que, de motor potente, quase se perdia de vista – fato que leva os militares a acreditar que o traficante fugia a 200 quilômetros por hora . Por esta razão eles consideraram mais prudente acionar reforço e pediram para outra equipe fazer um bloqueio no trevo de entroncamento com a BR-463.
Ao se ver cercado, o Renato abandonou o veículo e tentou fugir a pé, pelo mato, mas foi capturado cerca de 30 minutos depois. O SW4 estava abarrotado com 496 tabletes de maconha e ainda possuía placas frias e registro de roubo no estado do Rio Grande do Sul – alguns tabletes estavam com mensagens de “reservado” e “natal feliz”. A suspeita é de que ele tenha obtido a carga no Paraguai, com o intuito de levar para outro estado.R.MS
PUBLICIDADE:
anuncie7