Delegado da PF irá à Espanha para interrogar militar preso com droga

A Polícia Federal decidiu enviar um delegado para a Espanha a fim de interrogar pessoalmente o sargento Manoel Rodrigues, preso no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

A prisão se deu quando o avião da FAB pousou no aeroporto no dia 25 de junho. As autoridades espanholas encontraram a cocaína dividida em 37 pacotes de mais de um quilo. O militar integrava a tripulação do avião, que estava na Espanha como apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão.

O delegado da PF responsável pela investigação deve acompanhar na viagem à Espanha oficiais da FAB que também ouvirão o sargento.

A PF poderia ter pedido o compartilhamento de provas, já que as autoridades espanholas também apuram o caso. Mas decidiu enviar um delegado.

A Polícia Federal é responsável pela investigação do crime lavagem de dinheiro. A FAB, pela investigação de tráfico internacional de drogas.

Os responsáveis pelo inquérito da PF estão rastreando os bens do sargento para descobrir se ele tem patrimônio não compatível com a renda.

Mais cedo, o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) adiantou para a GloboNews que o crime de lavagem estava sob investigação da Polícia Federal.