CURIOSIDADE: Esposa de Zuckerberg é imune ao bloqueio no Facebook

Em janeiro deste ano, o mundo descobriu que não era possível bloquear Mark Zuckerberg no Facebook. O que acontecia era algo parecido com o conto do dono da bola que a leva embora quando seu time perde: diante da tentativa de bloqueio, o CEO mostrava que tinha o poder de simplesmente recusar a demanda.

Mas pelo menos ainda era possível bloquear a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, e a esposa de Zuckerberg, Priscilla Chan — mas agora não dá mais. O The Guardian noticiou hoje que o veto foi estendido a Chan, embora ainda seja possível excluir da sua vida virtual outro membro da família Zuckerberg: Beast, o cachorro.

O jornal ressalta que, em julho, um porta-voz da rede social justificou que tudo não passava de um erro causado por excesso de pedidos de bloqueio. “Esse erro não é específico a uma conta”, esclareceu.

Mais tarde, um ex-engenheiro da empresa contou que esse comportamento é um efeito colateral da forma como os bloqueios foram programados. Não se trata, segundo essa pessoa, de uma ferramenta desenvolvida para impedir que muitas pessoas bloqueiem um indivíduo em específico, e sim uma resposta do sistema quando este entender que alguma campanha viral motivou um bloqueio em massa.