Coronel Sapucaia recebe a visita da secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo

Coronel Sapucaia recebe a visita da secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo
A Prefeita Nilceia Alves de Souza, recebeu na última segunda-feira (28), a visita da secretária de Estado de Habitação, a senhora Maria do Carmo Avesani Lopez, que esteve no município para visitar a obra das 22 casas no Mate Laranjeira e marcar uma agenda para que o governador Reinaldo Azambuja, possa estar fazendo a entrega das mesmas.
A secretária também esteve conhecendo o local onde serão construídas as 63 casas do Programa do FGTS. De acordo com a secretária o local esta adequado, é de boa localização e possui todos os requisitos exigidos pelo Estado.
As casas pelo FGTS terá o valor de financiamento reduzido pela aplicação do subsídio do Estado e doação do terreno pelos municípios, facilitando desta forma o acesso destas famílias a uma moradia financiada.
As pessoas que tem interesse em participar do Programa e não fizeram à inscrição, o prazo foi prorrogado acesse o site da Agehab, através do endereço eletrônico www.agehab.ms.gov.br, e todos poderão visualizar a sua inscrição e atualiza-lo a qualquer momento, desde que tenha acesso a um computador com internet. Após a inscrição, o pretendente deve dirigir-se à prefeitura para maiores informações e entrega de documentos.
Além de garantir a implantação das casas populares e reduzir o déficit habitacional do Estado, o governo e os municípios irão investir na infraestrutura do acesso ao empreendimento, proporcionando a comunidade melhores condições de habitabilidade.
Também estiveram acompanhando a visita a presidente da Câmara Claudia Ferreira Maciel, o vereador Carlos Magno Fernandes, o secretário de Obras, Eder Arevalo, o diretor de Habitação Silvio, e o engenheiro civil Theo Andreoli Corrêa.
Municípios parceiros
Os municípios que apresentaram a documentação necessária da área para a implantação do empreendimento e estão em fase mais adiantado nesta primeira etapa são: Amambai, Antônio João, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sidrolândia.
Fonte: Assessoria Prefeitura
Publicidade
wallpaper_floresta0006