Coronavírus leva Latam a suspender temporariamente voos entre São Paulo e Milão

Voos da companhia estão suspensos até 16 de abril. Passageiros poderão remarcar passagem ou pedir reembolso.

Por G1 SP

02/03/2020 13h33  Atualizado há 6 horas


Infectologista tira dúvidas sobre o coronavírus e vírus da gripe

A companhia aérea Latam suspendeu temporariamente os voos entre São Paulo e Milão devido à propagação do coronavírus e da baixa procura de voos para a Itália.

Os voos da companhia do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para Milão, na Itália, e de volta, estarão suspensos de 2 de março até 16 de abril. Atualmente, a companhia opera sete voos semanais de ida e volta para o destino.

Na última semana, o Brasil confirmou os dois primeiros casos de pacientes que contraíram coronavírus. Os dois estiveram em viagem na Itália.

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota.”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam.

Ações simples podem ajudar a evitar a transmissão no novo coronavírus

Passageiros afetados pela decisão poderão remarcar sem custos, informou a companhia. Os clientes poderão remarcação a data do voo (sem multa ou diferença tarifária), receber o reembolso completo (sem multa), ou remarcarem a origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).

Com relação aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos da Latam ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.

No Brasil, a central de atendimento da Latam opera pelo número 0300 5705700. G1