Coronavírus chega a 21 municípios em MS e casos ‘estacionam’ em 24h

MS registrou 240 pessoas confirmadas com coronavírus em Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta terça-feira (28). Duas delas tiveram resultados positivos nas últimas 24h.

Os dois novos casos são do sexo feminino, de 35 e 39 anos, residentes em Campo Grande. As duas tiveram contato com caso confirmado e estão em isolamento domiciliar, de acordo com o boletim.

Do total de infectados em MS, 124 estão recuperados e 93 permanecem em isolamento domiciliar. O Estado também registrou nove óbitos por Covid-19.

Outras 14 pessoas infectadas estão internadas, seis em leitos públicos, com apenas um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto oito estão em leitos privados, sendo três em UTI.

Em coletiva, via internet, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, parabenizou os moradores de Bela Vista, Ladário, Jateí e Alcinópolis por serem os municípios que mais aderiram o isolamento social nas últimas semanas.

Já Rio Verde, Japorã, Aral Moreira e Tacuru estão nas últimas colocações do ranking de isolamento social do Estado. 

Ainda de acordo com um gráfico apresentado pela SES, Mato Grosso do Sul continua entre os piores estados brasileiros em taxa de distanciamento social, estando a frente somente de Tocantins (TO).

Situação do Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul registrou 2.321 notificações de coronavírus, sendo que 2.022 foram descartadas e 21 excluídas. 

Outros 38 casos estão em fase de investigação, sendo Amambai (1), Anastácio (1), Antônio João (1), Caarapó (2), Campo Grande (12), Dourados (1), Ivinhema (1), Japorã (1), Mundo Novo (1), Naviraí (6), Nova Andradina (1), Maracaju (1), Paranaíba (2), Ponta Porã (2), São Gabriel do Oeste (4) e Três Lagoas (1). MS NEWS