Contrabandista sofre infarto e morre ao tentar fugir da equipe do DOF

Contrabandista sofre infarto e morre ao tentar fugir da equipe do DOF
Seneval Cardoso de Moura Neto de 44 anos, morador em Taguatinga/DF, sofreu um infarto durante tentativa de fuga, após ser flagrado com 60 caixas de cigarro na região de Maracaju/MS.
O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira(21) por volta das 9h:00, durante patrulhamento itinerante de fronteira na BR 267, entre Maracaju e Guia Lopes da Laguna (MS).
Foram avistados um GM Astra de cor prata com placas de São Paulo/SP e um Nissan Sentra de cor prata com placas de Campo Grande/MS que trafegavam em sentido contrário. Ao perceber a presença policial fizeram um a manobra brusca e tentaram fugir por uma estrava vicinal paralela a rodovia, sendo acompanhados pela guarnição e abordados próximo a uma mata.
Os condutores abandonaram os veículos que continham cerca de 60 caixas de cigarro produto de contrabando do Paraguai e esconderam-se na mata.
Francisco de Lima Carvalho filho de 40 anos, morador em Taguatinga/DF condutor do Astra e Seneval Cardoso de Moura Neto de 44 anos, condutor do Nissan Sentra, foram localizados e presos.
Seneval apresentou ofegância e fadiga, informando que sofria de hipertensão e ter problemas cardíacos, sentando e desmaiando. A guarnição realizou o procedimento de socorro emergencial (RPC) por cinco minutos e como necessitava de socorro especializado foi encaminhado diretamente ao Hospital de Maracajú, onde foi recebido ainda com vida, mas vindo a óbito logo depois.
A causa morte apurada pelo Hospital Municipal de Maracaju foi Hipertensão Arterial Sistêmica. O carro que Seneval conduzia, transportava 31 caixas de cigarro e ainda um rádio transceptor utilizado para tentar burlar os bloqueios policiais no transcurso. No veículo que Francisco conduzia foram localizadas 29 caixas de cigarro.
A carga que teria com destino a cidade de Brasília/DF, foi avaliada em 135mil reais.
O caso foi registrado como Contrabando, Direção Perigosa e Desenvolver Atividades Clandestina de telecomunicações na delegacia de Corumbá/MS.
Fonte: César Galeano Repórter
PUBLICIDADE:
BLACK FRIDAY SHOPPING CHINA