Conheça o super chá que combate a celulite

A poderosa infusão de cavalinha é rica em substâncias com efeito diurético e também em silício, mineral que melhora a saúde da pele

Para reduzir ou eliminar o aspecto ‘casca de laranja’ da pele, é fundamental investir na prática regular de atividade física, além de adotar o consumo de uma alimentação saudável.

O chá de cavalinha é, segundo a Revista da Mulher, um desses alimentos poderosos que ajudam a eliminar a tão odiada celulite.

De acordo com Roberta Thawana, nutricionista clínica e funcional da clínica Karina Gilio, a cavalinha contém silício, um mineral essencial para estabilizar o colágeno e melhorar a saúde da pele. “Consumir o chá de cavalinha contribui para a melhoria do aspecto da celulite, mas a sua ingestão deve ser associada a uma alimentação adequada”, explica.

O chá também é um forte aliado para quem pretende perder peso, isto porque é rico em saponinas e flavonoides, que funcionam como diuréticos. “O chá de cavalinha ajuda na redução do inchaço e na eliminação de toxinas”, explica a nutricionista.

Chá de cavalinha e chá verde

De acordo com a nutricionista, a combinação pode, de fato, ser positiva.

“O chá verde tem efeito termogênico (acelerando o metabolismo). Associado à cavalinha esse efeito é ao mesmo tempo associado ao diurético, o que estimula o emagrecimento”, explica a especialista.