Como eliminar formigas na cozinha? Nunca mais tenha problema com isso: veja agora a melhor mistura caseira para acabar com elas

A cozinha é o local perfeito para as formigas. Afinal, sempre há alguma migalha ou vestígios de doces que atraem esses pequenos insetos. Então, se você precisa de um jeito simples para resolver este problema, o Casa&Agro do Tecnonotícias vai te mostrar hoje, 01 de dezembro, como eliminar formigas na cozinha de uma maneira tão fácil que você nem vai acreditar.

Embora pareçam inofensivos, estes pequenos seres carregam consigo bactérias que podem contaminar tudo por onde passam, inclusive os alimentos. Dessa forma, saber como eliminar formigas na cozinha é importante não apenas para manter a casa limpa, mas também para cuidar da saúde da sua família.

Como acabar com as formigas

Antes de fazer a mistura e aplicar, é necessário identificar de onde as formigas estão saindo e os caminhos que as elas fazem. Olhe atentamente as possíveis entradas, e posteriormente, aplique a técnica a seguir.

Ingredientes

A mistura é mais simples do que você imagina. Você irá precisar apenas de 100 ml de água e 100 ml de detergente.

Como aplicar

Primeiramente, junte os 02 ingredientes em um copo. Em seguida, coloque a mistura em um borrifador ou uma seringa. Por último, aplique nas frestas, trincas e cantinhos de onde elas saem e por onde elas passam.

Após a aplicação do produto, feche os buracos utilizando massa corrida ou outro material que irá vedar a abertura. Deste modo, você irá evitar que as formigas voltem a se concentrar no local após passar o efeito do seu inseticida natural.

Dicas

Para esta técnica funcionar, além de aplicar o produto, você precisa tomar outros cuidados. Siga as dicas a seguir e, desse modo, o método aprendido irá funcionar com mais eficiência.

Rotina de limpeza

É essencial que o recinto seja frequentemente higienizado. Utilize água e vinagre para limpar a cozinha. Como resultado as formigas terão menos interesse em transitar na área.

Cuidado com inseticidas ou pesticidas

Não é indicado utilizar inseticidas industrializados na cozinha, uma vez que são produtos perigosos para a saúde e podem contaminar o ambiente.

Proteja os alimentos

Ao guardar a comida, coloque em potes fechados ou sacos lacrados. Afinal, alimentos expostos atraem insetos e trazem riscos para a saúde.

Mantenha o lixo fechado

Os insetos também são atraídas pelo lixo. Dessa forma, mantenha as latas e sacos de lixos completamente fechados para evitar, tanto formigas quanto outros bichos.