Com mandados em MS, PF desmonta bando que explodia e roubava bancos

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Miguelito para desarticular uma quadrilha especializada em explosõão e roubo de bancos. São cumpridos 35 mandados em três estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

Em 18 meses de investigações, a polícia detectou dois grupos responsáveis por explosões a bancos no estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Nos estados de São Paulo e Paraná 20 agências foram alvo das quadrilhas.

Durante as ações o grupo usava armas de grosso calibre e na tentativa de impedir a ação da polícia faziam disparos contra os militares, além de usar reféns como escudos humanos. 100 policiais participam da operação e 35 mandados são cumpridos, sendo 10 de prisão preventiva, 5 de prisão temporária, 2 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.

Mandados são cumpridos na cidade de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Não há informações sobre os mandados que são cumpridos na cidade. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça de Maringá.

Explosão banco
No dia 11 de outubro caixas do Banco do Brasil, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, foram arrombadas por uma quadrilha composta por seis bandidos, sendo que cinco estavam em um veículo Golf e o outro em um Vectra.

Os autores que estavam no veículo Volkswagen Golf arrombaram o portão do Parque de Exposições e amarram os vigias na guarita, sendo que o Chevrolet Vectra dava apoio aos comparsas. Eles estavam armados com fuzis. Eles usaram explosivos destruindo os caixas eletrônicos. Uma maleta com dinheiro foi levada, mas o valor não foi informado. Durante a fuga equipes da Policia Militar perseguiram e atiraram contra os pneus do Golf. O carro acabou abandonado pelos bandidos.

Nome da operação
Miguelito é o nome dado a instrumentos compostos por pregos retorcidos e espalhados pelas quadrilhas na rua para dificultar a perseguição policial. midiamax