Passageira de ônibus foi presa pelo DOF com mais de 160 mil reais em notas falsas na região de Dourados

Dourados (MS), 26 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, no final da tarde de ontem (terça-feira) uma mulher de 44 anos de idade que seguia em um ônibus para São Paulo com mais de 160 mil em cédulas falsas, de cem e cinquenta reais.

A prisão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização da Operação Hórus a um ônibus de passageiros, na região de Dourados (MS). Durante a vistoria em uma bolsa de mão, os policiais localizaram as notas falsas com a mulher.

Questionada sobre a origem do dinheiro, ela disse que pegou na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, de um comerciante chinês como pagamento de uma dívida. Os policiais encontraram com ela um bilhete de passagem até Presidente Prudente (SP) e outro até a cidade mineira de Divinópolis.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp