Com atuação no país ameaçada, CEO da Uber visitará o Brasil

O CEO da Uber está a caminho do Brasil. Dara Khrosrowshahi vai visitar as operações da empresa em São Paulo e também vai à Brasília na próxima semana, nas vésperas de uma votação que pode interromper a história da Uber no país.

De acordo com a Reuters, Dara Khosrowshahi vai visitar a capital paulista, que é a cidade com mais corridas da empresa no mundo, e também a capital federal na segunda-feira, 30.

Em nota, a Uber confirma a visita do CEO ao país e diz que sua agenda envolve encontros com funcionários e motoristas parceiros do país. Será a primeira visita do executivo à América Latina. Khosrowashahi assumiu o comando da empresa no fim de agosto.

A visita de Khrosrowshahi ocorre nas vésperas da votação no Senado Federal de um projeto de lei que pode dificultar a atuação da Uber no país. Na última terça-feira, 24, os senadores aprovaram a urgência na votação da proposta, e a expectativa é que a Casa discuta a lei na semana que vem.

O projeto de lei da Câmara dos Deputados PLC 28/2017 trata da regulamentação dos serviços de transporte particular que usam aplicativos.

O texto é polêmico e existe em duas versões: uma já aprovada na Câmara dos Deputados que inviabiliza a operação de empresas como Uber, 99 e Cabify no país, enquanto a outra, aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) se mostra mais favorável aos apps. Os senadores ainda não chegaram a um consenso em relação a qual dos textos será votado.

olhardigital