Chuva de verdade’ em MS deve colocar fim à estiagem no fim de semana

Chuva de verdade’ em MS deve colocar fim à estiagem no fim de semana

Depois de um mês de estiagem, com pouquíssimos dias de chuva fina, finalmente há previsão de “chuva de verdade” em Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva significativas estão previstas a partir do sábado (12) e devem permanecer até a terça-feira (15).

A chuva deve chegar primeiro às regiões oeste, noroeste, sudoeste e central do Estado. As pancadas devem aumentar a umidade relativa do ar, que tem provocado danos à saúde da população, além de aliviar as plantas e a vegetação, que não vê água há um bom tempo.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da estação meteorológica Anhanguera-Uniderp, não há previsão de frio e as temperaturas devem seguir elevadas até as mudanças.

Confira a previsão por dia

No sábado (12), o dia amanhece parcialmente nublado a nublado aberturas de sol. São esperadas pancadas de chuvas, trovoadas e ventos com rajadas de 46km/h entre Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Amambaí, Maracaju, Bonito, Jardim e Campo Grande. Durante a tarde, tempo parcialmente nublado, aberturas de sol, chuvas isoladas. A noite não chove, mas fica nublado.

Não há previsão de chuva nas regiões norte, nordeste e leste. Nestes locais, previsão de sol e nuvens variando sem chuva.

No domingo (13), dia parcialmente nublado a nublado pancadas de chuva, trovoadas, ventos de 35 km/h em Navirai, Amambaí, Sete Quedas, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Miranda, Corumbá, Campo Grande, Maracaju e Terenos.
A semana começa com tempo nublado com pancadas de chuva, que podem ser fortes em alguns momentos, ventos de 35km/h, trovoadas em todo o Esatdo, exceto região norte, nordeste e leste que terão muitas nuvens, na segunda-feira (14).

Para a terça-feira (15), a chuva diminui. Nas regiões sudeste, sul, sudoeste, oeste e central, previsão é de sol poucas nuvens. Nas regiões norte, nordeste e leste, tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas, ventos de 35km/h