Cerca R$ 4,7 milhões são apreendidos após queda de aeronave

 
A Polícia Civil de Alta Floresta por meio da Delegacia Municipal e Divisão de Repreensão a Entorpecentes realizou na tarde de ontem, domingo (30), a apreensão de R$ 4,679.000,00 (quatro milhões, seiscentos e setenta e nove mil reais), após a denúncia da queda de uma aeronave em uma pista de pouso conhecida como “Aero Recanto”..

Ao se deslocar para o local, dois investigadores constataram um veículo saindo da propriedade, realizando a abordagem e revista no automóvel, identificando várias malas. Ao abrir as malas encontraram grande quantia em dinheiro..

O piloto que estava com o dinheiro é um italiano de 61 anos, residente há ao menos trinta anos no Brasil, no estado de São Paulo. Ele relatou que saiu da cidade de Sorocaba/SP com destino a Itaituba/PA, tendo feito dois pousos, um em Jataí/GO e outro em Alta Floresta.

Em Alta Floresta, aeronave prefixo PR-RMH teve pane, o que obrigou o piloto a realizar o pouso forçado. o delegado Vinicius Nazário, o italiano detalhou a Polícia Civil que iria para o Pará para realizar a compra de ouro…

Até o momento não houve a comprovação da origem do dinheiro. O montante foi apreendido, contabilizado e destinado a uma agência bancária de Alta Floresta onde ficará guardado.

O piloto a princípio não foi detido, pois não havia meios de comprovar até então a origem ilícita do dinheiro, apesar de haver a suspeita de possível sonegação fiscal e lavagem de dinheiro..