Cel Sapucaia.Vereador é preso após atirar contra jovem

Vereador é preso após atirar contra jovem que perdeu o olho

Político estaria ameaçando testemunhas; à polícia, autor de tiros de chumbinho alega legítima defesa.

Vereador do MDB foi preso pela Polícia Civil de Coronel Sapucaia (Foto: Divulgação/PCMS)
Vereador do MDB foi preso pela Polícia Civil de Coronel Sapucaia (Foto: Divulgação/PCMS)

Suspeito de atirar contra jovem, de 20 anos, com arma de chumbinho, o vereador Claudemiro Pereira Lescano (MDB), de 39 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros da Capital. A vítima, segundo a Polícia Civil, foi ferida na região do abdômen e também em um dos olhos, chegando a perder a visão.

Uma senhora, tia do rapaz, também foi ferida de raspão. À polícia, a vítima contou que, no dia 23 de maio, estaria andando pela aldeia, junto da familiar, quando o autor, embriagado, estaria efetuando disparos com a arma. Pelo menos dois tiros atingiram o jovem.

Já o autor, de acordo com o delegado Ulisses Nei de Brito Santos, teria apresentado outra versão sobre os fatos. Segundo ele, o homem atingido pelos tiros de chumbinho teria tentado invadir sua casa, alegando que os disparos foram efetuados em legítima defesa.

“No decorrer do inquérito, algumas testemunhas entraram em contato dizendo que estariam sendo ameaçadas a depor em favor dele [o autor]”, relata o titular da delegacia da cidade.

Com isso, a prisão preventiva contra o vereador foi representada e cumprida nesta terça, em sua casa. Claudemiro responderá por lesão corporal gravíssima.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia para questionar as medidas que serão adotadas após o prisão do vereador e aguarda retorno. O Campo Grande News também foi informado que o vereador não possui assessoria de imprensa, por isso, não foi possível contato com representante. Cgnews