Casos de coronavírus “explodem” e Dourados registra recorde de confirmações

Dados divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados revelam que houve novo recorde de confirmações da doença no município em 24 horas. Foram 39 testes positivos desde terça-feira (2) e o total agora chega a 378.

Desses diagnósticos mais recentes, 16 foram feitos em unidades gripais, dois na vigilância epidemiológica, quatro em testes rápidos, 10 na saúde indígena, dois em internações, e cinco entre funcionários de saúde e segurança pública.

Trata-se de 29 pessoas residentes no perímetro urbano e 10 na Reserva Indígena. Constam outros seis em outras localidades não detalhadas, moradores de outros municípios testados em Dourados..

Considerado pela Secretaria de Estado de Saúde o epicentro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com mais confirmações até mesmo que a capital, Dourados acumula 378 casos confirmados.

A publicação de hoje indica que 122 pacientes estão recuperados, 242 em isolamento domiciliar, 13 internados -seis em leitos de enfermaria e sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Houve ainda dois óbitos.

Do total de diagnósticos positivos do novo coronavírus no município, 297 são de moradores no perímetro urbano, nove nos distritos rurais, e 35 de outras localidades.

Na Reserva Indígena, com mais de 17 mil moradores, são 72 pessoas infectadas. Se fosse um município, ocuparia a sexta colocação no ranking estadual de confirmações, à frente de Rio Brilhante, por exemplo, com 63, e imediatamente atrás de Fátima do Sul, com 115.

Arte: Dourados News