Casal é preso em carro recheado com quase meia tonelada de maconha

Tabletes da droga estavam em malas, caixas de papelão, sobre os bancos traseiros e embaixo dos bancos do motorista e do passageiro, além do porta malas do veículo.

Um casal foi preso, esta tarde (20) ao ser flagrado transportando 453 quilos de maconha em um veículo Voyage, na rodovia MS-178 em Bonito, a cerca de 257 quilômetros de Campo Grande. Igor Dias Ribas, de 22 anos, e Leydneya Santos Sarcia, de 18, foram abordados enquanto o rapaz tentava arrumar uma das malas com a droga, na rodovia.

Os 502 tabletes de maconha estavam distribuídos por todo o carro, em malas, caixas de papelão, sobre os bancos traseiros e embaixo dos bancos do motorista e do passageiro, além do porta malas do veículo.

Questionados, a dupla admitiu que foram de ônibus da Capital à Ponta Porã, de onde um suspeito apelidado de “alfa” pediram para que fossem até Bela Vista, também de ônibus, buscar o carro com a droga em um posto de gasolina.

“Alfa” ainda orientou aos jovens fazerem um percurso passando por Bonito, Bodoquena, Miranda, Anastácio até a Capital, que segundo o suspeito teria menos fiscalização.
Após o flagrante a jovem ainda teria tentado se livrar de um celular pelo qual o casal mantinha contato frequente com o traficante. O aparelho, no entanto, também foi apreendido.CGNEWS