Casal é preso com 300kg de maconha em cobertores

Casal é preso com 300kg de maconha em cobertores
Na manhã de terça-feira (20), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram a prisão de duas pessoas com mais de 300 quilos de maconha na região de Maracaju. O fato ocorreu por volta das 10h30, durante patrulhamento em uma estrada vicinal na região conhecida como Forquilha.
Na ação, foi abordado um veículo Fiat Palio Weekend de cor preta com placas de Campo Grande, conduzido por Dilson Cavalheiro Trindade, 44, morador em Sidrolândia, acompanhado de sua esposa Maria José da Silva Francisco, 40.
Em vistoria ao veículo foi localizado quatro fardos de cobertores e em meio a eles vários tabletes de maconha. O condutor disse ter sido contratado por uma pessoa conhecida como ‘Xexéu’, e que levaria a mercadoria até a cidade de Campo Grande, dizendo desconhecer a existência de drogas nos volumes.
Dirceu disse ainda que teria feito o transporte de outros volumes iguais e havia deixado em uma casa em Sidrolândia, sendo que foram realizadas as diligencias e encontrados mais quatro fardos de cobertas “recheadas” com tabletes de maconha, que ao todo totalizaram 317 quilos da droga.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Maracaju.