Carreta é interceptada na fronteira de MS com mais de 20 toneladas de maconha

Esta é a maior apreensão de drogas do ano, feita pelos agentes do DOF e estava escondida em uma carga de milho

Somente nos primeiros dias deste ano, o DOF apreendeu mais de 40 toneladas.(Foto: Divulgação).

Durante barreira realizada na MS-386, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.860 quilos de maconha.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de milho. Devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos faros prensados do entorpecente.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã.

O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Justiça.

Recordes

De 1º de janeiro de 2021 até agora, o DOF apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.