Carioca é presa acusada de comandar assaltos em Dourados

Madrinha já tinha passagens pela polícia e recebia ordens de dentro de presídios. (Foto: Adilson Domingos)
Uma mulher de 52 anos que seria ligada à facções criminosas do Rio de Janeiro foi presa neste final de semana por policiais do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil e por agentes do Núcleo Regional de Inteligência. Jonya Lúcia Trote Couto, de 52 anos, conhecida como “Mãe Loira” ou Madrinha é acusada de recrutar marginais para praticar uma série de assaltos que estavam sendo arquitetado por ela.
ASSET TRADING
PUBLICIDAD:

Jonya já tinha sido presa em 2010 acusada de ser informante, de traficantes no Complexo da Penha e no Morro da Chatuba no Rio de Janeiro.

A mulher e os comparsas dela já vinham sendo monitorados pelos agentes e no sábado a quadrilha se preparava para assaltar uma residência no Conjunto Izidro Pedroso.

Em frente à residência onde aguardavam a chegada da vítima foram presos Marcos Carvalho dos Santos de 40 anos, o Gago, morador no Parque das Nações II, Higor Franca dos Santos de 19 anos, o HG e Jonas Souza Rocha da Silva, o ‘Moita’ ou ‘Meio quilo’, ambos residentes em Itaporã. Eles seriam os responsáveis em abordar a vítima e fazer o assalto.

Os três estavam em um Golf vinho, com placas CCA 4366 de Dourados. No carro em que estavam foram encontrados três toucas ninja e um revólver calibre 38.

Com a prisão dos três os policiais foram até a Vila Rosa onde prenderam Jonya em flagrante. Com ela foram encontrados sete aparelhos de telefone celular, R$ 440, outra touca ninja, 18 correntes, pingentes, anéis, brinco e caderno contendo várias anotações, além de 30 gramas de maconha.

Os quatro foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os policiais continuam investigando para saber se eles praticam algum roubo ou assalto na cidade e se há mais pessoas envolvidas com a quadrilha.
MSFOCO

PUBLICIDADE.