Carga de maconha avaliada em mais de R$ 4 milhões é apreendida

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 4,25 toneladas de maconha neste domingo (13), em Três Lagoas.

A equipe realizava ronda no km 10 da BR-262, quando avistou um caminhão Scania, atrelado a um semirreboque, ambos de placas de Cárceres (MT), estacionado em um posto de combustíveis.

No veículo estavam o condutor, de 38 anos e uma passageira, menor de idade, que segundo eles, seria companheira do condutor, e um bebê de 7 meses, filha do casal.

O homem demonstrou nervosismo com a presença policial e deu respostas contraditórias a respeito dos motivos e destino da viagem.

Questionado se transportava algum tipo de ilícito no caminhão, o condutor confessou que transportava maconha, que se confirmou com a vistoria dos policiais. Ao todo, foram apreendidos 4.256 Kg de maconha.

O suspeito disse que saiu de Cárceres (MT) e foi até Nova Alvorada, onde entregou o veículo a um terceiro, que, segundo ele, seguiu até Dourados para carregar a droga, retornando a Nova Alvorada, posteriormente. Ele declarou ainda que o destino seria a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A passageira negou saber da existência da droga e foi encaminhada, juntamente com o bebê, para o Conselho Tutelar por ser menor de idade. O envolvido, o veículo e a droga foram levados para a Polícia Federal em Três Lagoas.