Cardiologistas alertam: sentir frio nos pés e mãos o tempo todo poder indicar problemas no coração

Se você costuma sentir frio nas mãos e pés mesmo nos dias e ambientes mais quentes, saiba que o problema pode estar relacionado ao seu coração.

Precisamente, a causa pode ser má circulação sanguínea, que indica uma dificuldade que o sangue tem de fluir pelas veias e artérias do corpo. Uma vez que o sangue para de chegar com uma maior frequência, consequentemente os membros deixam de receber calor.

Se o coração desenvolve uma dificuldade de bombear o sangue, o resultado é um quadro de insuficiência cardíaca. Tal condição tem como sintomas a sensação de frio e inchaço nos pés e mãos, unhas arroxeadas, dedos muito brancos, dores nas panturrilhas, sensação de formigamento nas extremidades do corpo e batimentos cardíacos acelerados.

O problema, por envolver um órgão tão vital como o coração, requer ajuda médica. No entanto, tenha em mente que sintomas semelhantes podem ser observados enquanto você está em ambientes mais frios.

Os bebês, por exemplo, costumam apresentar mãos e pés mais frios, e nem sempre os casos estão relacionados à saúde vascular ou cardíaca.