Caravana Soja Brasil oferece curso de crédito rural e fertilidade do solo

Considerado o terceiro maior produtor de soja no ranking nacional, Mato Grosso do Sul recebe a visita da Caravana Soja Brasil – Safra 2015/2016 (www.projetosojabrasil.com.br),de 3 a 7 de novembro. Ao longo de 11 meses, o auditório móvel circulará pelas principais cidades produtoras do grão no Brasil e o Estado foi escolhido por sua representatividade no cultivo. Na safra 2014/2015, a produção local foi de sete milhões de toneladas do grão. A estimativa para o ano que vem é obter crescimento de 4,5%.
Os sojicultores de Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Dourados e Amambai receberão informações de qualidade e capacitação técnica gratuita nesta edição do projeto. “Temos a missão de fazer com que o produtor de soja produza mais e melhor, com sustentabilidade e atendendo às demandas do mercado nacional e internacional”, destaca Christiano Bortolotto, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS).
Na programação estão previstas palestras que atendem aos desafios específicos da região, como manejo de pragas e gestão econômica, social e ambiental da soja, entre outros assuntos relevantes, incluindo crédito rural, fertilidade e produtividade do solo.
“É vital para o produtor essa troca de experiência e informações de outras regiões. Colocar o Mato Grosso do Sul nessa rota, mostrando quanto e como produzimos é essencial para que todos conheçam o potencial agrícola do Estado e compartilhem do conhecimento aplicado aqui”, explica Bortolotto.
A Caravana faz parte do Projeto Soja Brasil, realizado pelo Canal Rural e Aprosoja Brasil. A programação da Caravana também será acompanhada pela Expedição Soja Brasil, formada por equipes de jornalismo do Canal Rural, que têm o objetivo de contar, por meio de conteúdo multiplataforma, todos os detalhes do desenvolvimento da safra de soja nas principais regiões produtoras do país. Os repórteres também visitarão produtores rurais a fim de produzir matérias sobre os principais desafios do cultivo de soja.
O Projeto Soja Brasil tem a coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Patrocínio da BASF e Mitsubishi, com apoio da Intacta, apoio de eventos da Yara Fertilizantes e MAN Latin America e apoio institucional do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem).
Em Mato Grosso do Sul, o projeto tem a parceria da Aprosoja Mato Grosso do Sul, da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), da Fundação MS, da Fundação Chapadão e dos sindicatos rurais de cada um dos municípios visitados.
A programação completa das cidades participantes pode ser conferida no link: http://www.projetosojabrasil.com.br/caravana-mato-grosso-do-sul-15-16/
PUBLICIDADE:
120x240 _argamasa grudabem