Caminhonete roubada em Ivinhema é apreendida em Ponta Porã

Esta semana, a polícia conseguiu localizar uma caminhonete que havia sido tomada durante um assalto ocorrido no último dia 27, em Ivinhema. O veículo GM S-10 estava em uma oficina mecânica na cidade de Ponta Porã e foi apreendido.

O responsável pelo estabelecimento disse que o automóvel foi deixado no local por um homem que solicitou a realização de alguns reparos, mas que não retornou no prazo estabelecido para retirá-lo. A caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

No dia do crime, dois homens armados surpreenderam a vítima que chegava em sua residência, quando retornava da faculdade. Os homens dominaram o rapaz, o colocaram na sua camionete e seguiram pela rodovia BR-376 com destino à cidade de Deodápolis.

No caminho, a vítima foi retirada da camionete de sua propriedade e colocada em outro carro, no qual seguiu até a área rural próxima ao Distrito de Lagoa Bonita. Em seguida, o homem foi retirado do veículo e permaneceu em poder de um dos ladrões, que estava armado, sendo liberado apenas após sua camionete já ter sido vendida no Paraguai.

De acordo com a Polícia Civil de Ivinhema, as diligências começaram logo após o crime e seguiram ininterruptamente por quase dois dias.

O delegado titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, explicou que os policiais foram divididos em três frentes de trabalho para descobrir a autoria do crime e, após isso, providenciar a prisão dos acusados.

Nas palavras da autoridade policial, dois dos autores foram monitorados e acabaram presos na base da Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã. O carro utilizado pelos assaltantes para manter a vítima em cárcere privado, além de parte do dinheiro obtido por eles com a venda da camionete roubada da vítima foram apreendidos. O terceiro criminoso foi preso em Ivinhema. Em pode dele, estava a arma usada na ação.

Segundo o delegado, os três homens foram presos em flagrante pela prática dos crimes de roubo triplamente qualificado e associação criminosa, além do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, no caso da pessoa presa em Ivinhema, por estar com a arma do crime guardada em sua residência. (Com informações do Ivi Notícias).

PUBLICIDADE:
REMATE ESPECIAL DE INVERNADA: Regional Canindeyú -La Paloma del Espíritu Santo – Paraguay.