Caminhonete carregada com mais 1t de maconha é recuperada em milharal

Na madrugada desta terça-feira (13), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram uma caminhonete GM S10, de cor branca, com placas falsas e carregada com 1.221 quilos de maconha, distribuídos em 56 fardos prensados.

A ação ocorreu durante um policiamento ostensivo pela rodovia MS-162, na região conhecida como Picadinha, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme ocorrência, os militares perceberam o momento em que o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, assim que viu a viatura policial. O veículo foi abandonado em uma plantação de milho. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados da caminhonete (numeração do chassi e motor) foi constatado adulteração de sinal identificador, além das placas afixadas falsas, sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.