Caminhoneiro é preso com namorada e criança de 5 anos após ser flagrado transportando maconha em MS

O homem foi preso em flagrante, ele disse à polícia que a namorada não sabia do transporte.
Motorista de um caminhão frigorífico – que ainda não teve a identidade divulgada – foi preso com pelo menos 1 tonelada de maconha, na tarde desta terça-feira (23), no Posto de Fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizado no quilômetro 21, da BR-163, em Campo Grande. A droga estava escondida em fundo falso no teto do veículo.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina no posto policial. Durante abordagem, o motorista disse que o baú do veículo estava vazio. Ele detalhou que carregaria o veículo com verduras e as levaria para Dourados.

No entanto, ao dar a versão os policiais estranharam o nervosismo do motorista, o que motivou uma revista minuciosa no caminhão.

Após buscas, os policiais perceberam que o teto do veículo estava rebaixado. Lá, existia um compartimento secreto onde estavam escondidos vários tabletes de maconha.

Questionado, o motorista confessou que pegou o caminhão já carregado em Amambaí e por R$ 8 mil o levaria até Paranaíba. Além disso, ele alegou que está é a primeira vez que pratica o crime.

Diante do flagrante, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Já o veículo e a droga foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) onde a droga é pesada. Segundo os policiais rodoviários federais os tabletes devem ultrapassar uma tonelada do entorpecente.
PONTA INFORMA