Caminhoneiro desce para arrumar carga e é sequestrado na BR-158

A carga roubada foi encontrada em Goiás

Foto ilustrativa

Na manhã de quarta-feira (15), caminhoneiro de 44 anos foi vítima de sequestro e roubo na BR-158, região de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Tanto a carga quanto o caminhão foram encontrados e duas pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.

Segundo o registro, o motorista parou na rodovia e foi ajeitar a carga do caminhão, quando foi abordada por dois homens que anunciaram o roubo. Assim, a vítima foi levada até um matagal, onde foi mantida por aproximadamente 4 horas, vigiada por uma pessoa.

Passadas algumas horas, o caminhoneiro foi liberado, pediu carona na estrada e seguiu até o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com o sinal de rastreio e bloqueio do caminhão, foi possível localizar o cavalo trator bloqueado em um posto em Paranaíba, já a carreta semirreboque estava em Goiânia (GO).LEIA

Já no dia seguinte, na manhã de quinta-feira (16), equipe da PRF abordou um caminhão com placas de Goiás, ocupado por dois homens. Assim que notaram os policiais, eles tentaram fugir, mas acabaram detidos e dentro do veículo foram localizadas placas falsas.

Há suspeita de que os dois estivessem envolvidos no roubo do veículo e transporte da carga da vítima até Goiás. Ainda no caminhão os policiais encontraram um bloqueador de sinal de rastreador, que também foi apreendido. Os dois foram presos em flagrante pela receptação e são suspeitos de participação no roubo.