Caminhadas: Três dicas para aumentar o rendimento

Está provado cientificamente que as caminhadas ajudam a queimar gordura e a melhorar a saúde em geral

Se está tentando controlar o seu peso, caminhar pode ser uma ferramenta útil. De fato, a ciência já demonstrou como esta atividade pode não só ajudar a perder peso, como também influenciar o bem-estar e a saúde. Os benefícios incluem: melhorar a saúde do coração, promover a saúde mental, combate a obesidade.

Dicas para aumentar o rendimento da caminhada

  • Concentre-se na postura: caminhar não requer muita habilidade, mas certas dicas de postura podem ajudar a aumentar o rendimento. Concentre-se em manter o queixo erguido e os ombros quadrados. As costas devem estar retas e os glúteos apertados.
  • Hidratação: a hidratação é de extrema importância. Mantenha-se hidratado durante o dia e beba dois copos de água pelo menos 30 a 60 minutos antes da caminhada. No regresso, beba outro copo.
  • Ande com inclinação: se estiver num ambiente interno, uma esteira permitirá que manipule a inclinação da caminhada e isso pode aumentar a queima de calorias. Se estiver fora, procure estradas mais inclinadas. Pesquisas sugerem que a inclinação pode aumentar a intensidade do treino e reduzir o impacto nas pernas e articulações.