Brincando, menino tem corpo perfurado por espeto

A criança teria caído de uma escada em cima do artefato que por sorte não atingiu nenhum órgão.
Um menino de 11 anos teve o corpo perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Ele recebeu os primeiros socorros na própria cidade, no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife, onde passou por cirurgia e segue internado, sem riscos. O fato ocorreu na última quinta-feira (18), mas tornou-se público no domingo (21).

A reportagem entrou em contato com o Hospital da Restauração, mas nenhum boletim ou outra informação foi repassada até a publicação deste texto. Uma enfermeira do hospital de Toritama que atendeu o garoto confirmou a ocorrência. Ela disse que o garoto brincava em casa, no bairro Planalto, quando se desequilibrou da escada e caiu em cima do espeto de churrasco. Segundo a enfermeira, o garoto não se desesperou e em nenhum momento perdeu a consciência.

Para os primeiros procedimentos foi preciso enfaixar o corpo do garoto e imobilizar o artefato até sua completa retirada no HR. “A sorte dele é que não houve perfuração do coração ou em outro órgão”, comentou a enfermeira.