Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino

Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino

Todos os olhos estão nas anfitriãs da Copa do Mundo. Próxima adversária da Seleção Brasileira, a França é a quarta equipe no ranking da FIFA, e tem no plantel oito jogadoras atuais campeãs da Champions League Feminina pelo Olympique de Lyon. O encontro pelas oitavas de final do Mundial será no próximo domingo (23), no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 15h (MS).

A Seleção Brasileira viaja de ônibus, nesta sexta-feira (21), às 12h30 (Horário da França), para Le Havre. A equipe ficará hospedada no Novotel Le Havre Center. A previsão de chegada é às 15h30 na cidade-sede do duelo. 

O jogo será o segundo entre as duas equipes em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette. Neste domingo, as duas seleções irão escrever um novo capítulo dessa história.

“A gente sabe da qualidade da equipe da França. Elas estão jogando em casa, então acabam ganhando uma força muito maior da torcida. Tivemos essa experiência na Olimpíada e sabemos que a torcida empurra muito. Além disso, elas têm uma equipe muito qualificada, mas estamos preparadas para enfrentá-las”, analisa Andressinha, meio-campo do Brasil. 

De 2003 pra cá, Brasil e França se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde-amarela.

“Eu acho que a gente vem em uma crescente. Antes de começar o Mundial tivemos algumas derrotas, mas sabíamos que íamos deixar tudo para trás. É Copa do Mundo, é outra realidade, é outra atmosfera e sabíamos que chegaríamos aqui e daríamos o nosso melhor. A gente conseguiu a vitória contra a Jamaica, fizemos um bom jogo com a Austrália, e agora, essa última vitória com a Itália, que foi super importante até para nos dar confiança para a próxima fase”, acrescenta Andressinha. 

Campanha da França na Copa do Mundo 

A estreia francesa no Mundial foi triunfante com um 4 a 0 sobre a Coreia do Sul. As donas da casa conquistaram a classificação para as oitavas de final sem precisar de muita matemática, após também vencer a Noruega por 2 a 1. Na última rodada, uma simples vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria garantiu a primeira colocação do Grupo A para as anfitriãs da competição.