Morre quarto paciente encaminhado para tratamento de Covid fora do Estado

Mais uma pessoa morreu em decorrência do coronavírus durante tratamento fora do Estado. Na quinta-feira (10/6), campo-grandense de 76 anos transferido para o Hospital Geral da Vila Penteado em São Paulo (SP), não resistiu. 

Segundo o Campo Grande News, ele foi encaminhado à capital paulista no domingo passado (6) com outras quatro pessoas. 

Antes dele, outros pacientes sul-mato-grossenses não resistiram e morreram em decorrência da doença longe de suas famílias. 

A primeira vítima foi a douradense Veronice Menani Ximenez, 52. Ela foi transferida na sexta-feira (4/6) até Porto Velho (RO) e teve óbito confirmado três dias depois com o enterro ocorrendo ontem (10). 

Um dia depois, Antônio de Souza Ferreira, 53, morador em Maracaju acabou morrendo em São Paulo (SP), enquanto na quarta, idoso de 66 anos, residente em Campo Grande e que também estava na capital paulista, morreu.  

Mato Grosso do Sul já havia enviado 25 pacientes para tratamento fora do Estado e desses, 11 estavam aguardando leitos em Dourados. 

Na tarde de hoje, um homem de 32 anos deixou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e foi transportado até São Bernardo do Campo (SP).