Bilionário chinês dono do “Alibaba” faz festa em estádio olímpico. O bilionário chinês Jack Ma anunciou sua aposentadoria

O bilionário chinês Jack Ma, que por 20 anos comandou a Alibaba, gigante asiática dona do AliExpress e outras empresas, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (10). Para comemorar a data, o empresário fez uma festa para 60 mil pessoas em um estádio olímpico em Hangzhou, que contou com show de rock, estrelado pelo próprio Ma, e performances de funcionários da companhia de toda a China.

A festa marcou não apenas a despedida de Ma, mas também o aniversário de 20 anos da empresa e a chegada do novo CEO e presidente do conselho, Daniel Zhang. “Este não é o fim de Jack Ma”, disse o fundador da Alibaba para a plateia em um discurso. “Este é apenas o começo da transferência de uma herança.”

Festa de 20 anos da Alibaba. Foto: Divulgação / Alibaba

Muitas das 60 mil pessoas no estádio eram funcionários da Alibaba. O evento começou com performances de alguns deles, incluindo um desfile semelhante à cerimônia de abertura de uma Olimpíada, com delegações uniformizadas.

No palco, funcionários dançaram e cantaram músicas como “Billionaire”, de Travie McCoy, além de outras canções criadas pelos próprios trabalhadores com piadas a respeito da cultura da Alibaba. Ma chegou a chorar em uma das apresentações.

No fim da noite, Ma se juntou a outros executivos da empresa para um show de rock, ornado com guitarra, jaqueta de couro, óculos escuros e peruca. A “banda” tocou “You Raise Me Up”, de Josh Groban, no vídeo que você confere acima.

Jack Ma é o homem mais rico da China e um dos 20 mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 37,3 bilhões.