O BARATO QUE SAI MUITO CARO! AS Verdades Sobre a Faculdade de Medicina Upap em PJC

Verdades Sobre a Faculdade de Medicina Upap em PJC

O Barato que sai muito caro!

A Universidade Politécnica e Artística do Paraguay, UPAP de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, oferece vagas no curso de medicina, com uma mensalidade no primeiro ano inferior a de outras faculdades de medicina de PJC, o que seria “excelente para os alunos que sonham ser médicos”. O que os ingênuos alunos que ingressam na Upap não sabem é que esse barato vai lhe custar muito caro. A partir do 2, e 3 e 4 ano eles sobem exorbitantemente as mensalidades o que já se torna um valor até mais alto que das outras faculdades. E com o decorrer dos anos os alunos vão se sentir prejudicados em fazer uma transferência para outras faculdades já que tem que pagar valores altíssimos para ter seus documentos, se é que vão conseguir tê-los para mudar de faculdade. Fora a enganação do baixo custo do 1. Os alunos do 6 ano da Upap chegam ao 6 ano pagando 2 mensalidades, a mensalidade do curso, mais a Tese que é somente cobrada na Upap. Todas as faculdades de medicina de PJC fazem prova de grado ao final do curso, e após isso os alunos recebem seus títulos, mas na Upap isso é bem diferente.
Segue os absurdos: fora o aluno ter que pagar 2 mensalidades durante 6 meses, que é o período que eles estipulam como de Tese, que é uma exigência da Upap esses 6 meses de pagamento de Tese para que seja entregue o Título, e mesmo quem terminou de pagar a fortuna pedida por eles pela Teses, mais o valor exorbitante em torno de 5 milhões de guaranis, entre pagamento de banca para apresentação e correções, mesmo quem pagou tudo isso e teve sua Tese aprovada, ficam incertos de quando na vida vão receber seus diplomas. Os alunos que estão nos primeiros anos muitas vezes fazem pouco caso desse tipo de informação porque acham que quando eles chegarem do 6 ano as coisas podem ser diferente com eles, mas é a pura ilusão todas as turmas que chegaram ao 6 ano enfrentam todo tipo de dor de cabeça e insegurança, com a falta de palavra que tem a administração da faculdade, é tanto que turma que esta no 6 ano, foram surpreendidos com absurda afirmação, do Dr Alan Jara, atual diretor da faculdade que, os alunos teriam que fazer 6 anos e meio de Faculdade, um verdadeiro absurdo. Os alunos que ingressaram em 2012, foram surpreendidos faltando 3 meses para se formar, com esse informação de que teriam que cursar 6 anos e meio de faculdade. O diretor veio com essa informação depois que o Cones (Conselho Nacional de Educação do PY) interditou a UPAP. O argumento do diretor é que o projeto educacional da faculdade é 6 anos de faculdade mais 6 de Tesis, o problema é que os alunos não sabiam disso e nunca foram comunicados disso quando ingressaram na faculdade. O que foi um verdadeiro golpe contra os alunos que tem uma programação financeira de um curso de 6 anos. Como pode uma instituição de ensino agir sorrateiramente como a Upap. O processo de Tese desses alunos que teve inicio em abril vai barrado pelo diretor por diversas vezes, não deixou seguimento o processo de Teses e agora com 2 meses e meio para o final do ano, quando esses alunos terminam seu internato e que já estão formados por Lei, ficam presos sem poder ter direito ao seus diplomas porque a Upap barrou a tese sem nenhuma justificativa plausível. Um dos argumentos apresentados pelo diretor em algumas das reuniões que os alunos pediram para ter com ele uma explicação, Jara disse que a Tese estava barrada por causa de alunos que não podiam seguir o processo com os alunos que não tinham problema.
O que parece é que a Upap querendo economizar para não ter que pagar uma nova tutoria de tese para os alunos que não podem concluir o curso este ano, seguraram a tese atrasando e tumultuando a vida desses alunos que já se formam em dezembro, segurando a tese para o ano que vem para que esses alunos que não puderam fazer a tese este ano façam todos juntos o ano que vem. Para que Upap não tenha 2 custos de tutoria de Tesi, o que é um verdadeiro golpe traiçoeiro contra a vida desses alunos que percorreram com tanto sofrimento e dedicação para chegar ao final de um curso com tantas dores de cabeça e decepções diante de uma faculdade que não tem o mínimo de respeito com esses alunos. Conclama-se que as autoridades do Paraguay, através do Cones e do próprio Ministério Publico tome providencias cabíveis com relação a esta Upap, porque não é justo que esses alunos cheguem em dezembro formados e sem poderem retornar a sua pátria porque a Upap por querer economizar quer atrasar a vida desses alunos segurando eles por mais 1 ano, com todas as despesas de custo de vida em outro país, devido a irresponsabilidade deles, que fizeram uma promessa aos alunos quando ingressaram que se formariam com 6 anos e agora esses alunos, se não houver uma interferência ao seu favor, vão ter mais 1 de despesas pela frente, fica ai a dica! O Barato sai caro, todos foram atraídos pela mensalidade mais baixa do primeiro ano e agora tão ai, sem expectativa de quando serão liberados pela UPAP.
====================================

====================================================

A Upap faz propaganda enganosa aos seus alunos e futuros ingressantes ao curso, que o Curso de Medicina oferecido é de 6 anos, o que é uma mentira muito grande. Seria de grande valia que os atuais alunos da Upap procurassem os alunos que se formaram na Upap em 2016 e comprovassem que os mesmo até o dia de hoje não receberam seus diplomas, completando quase 1 ano de formados. Fora terem investido durante 6 anos na Upap chegam ao final do curso sem diploma e sem expectativa alguma de quando vão receber, tendo suas vidas totalmente estagnadas, sem poder trabalhar e se reestabelecerem financeiramente do enorme investimento de 6 anos que fizeram na Upap.

ORTOFACE.
PUBLICIDADE:
INSTITUTO DE ODONTOLOGIA INTEGRAL ORTO FACE !
Pedro Juan Caballero
Contacto
Cel. +595971273636