Avião agrícola cai em lavoura e fica destruído; piloto ficou ferido

Avião agrícola cai em lavoura e fica destruído; piloto ficou ferido

Outra aeronave foi encontrada destruída em Mato Grosso do Sul, a segunda em um período de 24 horas. Desta vez, o acidente foi na cidade de São Gabriel do Oeste, uma pane no motor causou a queda do avião agrícola, em uma plantação de soja, na área rural da cidade. O acidente teria acontecido na tarde desta segunda-dfeira, dia 10 de dezembro, e o piloto, identificado como Anderson Dias, teve apenasa ferimentos leves.

De acordo com o site Coxim Agora, Anderson havia acabado de pulverizar a plantação e se preparava para pousar quando, há 500 metros da pista de pouso, em uma manobra de conversão, o piloto percebeu a pane e tentou aterrissar no meio da plantação, mas sem sucesso.

A aeronave, com prefixo PT-UUE, se arrastou por 95 metros, colidindo em morros de terra e abrindo uma cratera no meio na lavoura até parar de cabeça para baixo.

Um morador de uma propriedade vizinha viu a queda e foi até o avião socorrê-lo. O piloto sofre vários ferimentos e foi levado até o Hospital de São Gabriel do Oeste, onde permanece em observação, não correndo risco de morte.

Peritos da Delegacia Regional de Coxim foram ao local, que ficou isolado até a chegada de equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A aeronave ficou destruída.