Arma de fogo e munições é apreendida pela Polícia Militar

Um homem de 52 anos foi preso ontem (30), em Ivinhema, por posse ilegal de arma de fogo e também por ter realizados disparos. A equipe foi acionada pelo filho do autor, que informou que seu pai encontrava-se dentro de casa, embriagado e com uma espingarda, ameaçando a família.

Quando os policiais chegaram ao local, o menino estava na porteira do sítio, onde informou a localização da residência que seu pai se encontrava. Com a residência cercada, foi dada ordem para que o autor dos disparos deixasse a casa, momento em que homem saiu com dois facões nas mãos, fazendo menção de que resistiria à prisão, porém acatou a segunda ordem dos policiais, jogando os facões no chão e se entregando aos policiais.

Após ser imobilizado, a equipe policial entrou encontrou a espingarda calibre 36, um cartucho carregado e intacto, que não se encontrava na arma, dois recipientes com chumbo de diferentes tamanhos, pólvora, um pedaço de cera de abelha e um socador de madeira para efetuar o carregamento dos cartuchos além de quarenta espoletas para cartucho.

O autor recebeu voz de prisão, e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com as armas e utensílios encontrados.