Apreensão de drones leva polícia a indiciar três presos da PED

Apreensão de drones leva polícia a indiciar três presos da PED

30 março 2018 – 08h45Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

Drones, coletes belísticos e celulares foram apreendidos – Crédito: Osvaldo Duarte

A apreensão de quatro drones e a prisão de grupo na madrugada de quinta-feira (29/3) em Dourados, resultou em três internos da Penitenciária Estadual indiciados, todos acusados por participação no ato.

Eder Ilson Rojas Pereira Duarte, 23, Ítalo Leonel, 29, e Wellington Messias Araújo Vieira, 19, acabaram autuados por associação criminosa, dano ao patrimônio público, posse de munição e favorecimento real.

O trio estava na cela 7, Raio-2 do estabelecimento penal e antes da apreensão dos equipamentos, um drone havia descido no pátio com cinco aparelhos de telefone celular.

A polícia agora vai ouvir outros 15 internos que cumprem pena na mesma cela em busca de mais detalhes.

O CASO

Policiais militares da Força Tática foram acionados e conseguiram encontrar o grupo responsável pela remessa.

Entre eles estava Everton Andres Ajala, 22, conhecido como Bigula e morador na Vila Rosa. Ele é irmão de Wellington.

Além do jovem, Emanuel Martins dos Santos, 25, morador no Harrisson Figueiredo e Elbert Júnior Romero, 23, residente no Jóquei Clube acabaram flagrados na ação, próximo a PED.

Com os três, policiais apreenderam quatro drones, três baterias para controle, 16 carregadores de telefone celular, 13 fones de ouvido, quatro munições de calibre 9mm e outra de 762, seis aparelhos celulares e dois coletes balísticos. Os produtos estavam todos na casa de Everton.