Após três dias sem novos casos, Amambai confirma seis pacientes com coronavírus

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira anunciou em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, durante atualização diária, a confirmação de mais seis casos de coronavírus no município.

Segundo Bandeira, a Prefeitura aguarda o resultado de 19 análises, entre elas a do paciente que faleceu na última sexta-feira, 31 de julho. Foi realizada apenas uma coleta no Hospital Regional e 18 resultados foram recebidos do Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), destes os novos positivos.

Agora Amambai contabiliza 83 casos confirmados deste o início da pandemia, apenas um deles hospitaliza, 17 em isolamento, 63 já curados e um histórico de dois óbitos. Estão em isolamento também 203 pessoas que tiveram contato com pacientes e outros 640 exames já foram descartados.

“Estivemos vários dias sem positivos, mas quando recebemos novos sempre são muitos, por isso fica nosso alerta para a população, redobrem a atenção, mantenham o distanciamento social, respeitem o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, façam a sua parte”, concluiu o Prefeito.