Após ser presa com droga, mulher ‘cai’ de novo e derruba esquema de tráfico em Dourados

Após ser presa com droga, mulher ‘cai’ de novo e derruba esquema de tráfico em Dourados

Lenilde Farias Gomes do Santos, 42, foi presa neste final de semana com 20 tabletes de maconha e um saco com sementes da droga. Ela, que é moradora em Macapá (AP), havia deixado a cadeia recentemente após ter sido flagrada tentando levar droga para o estado de origem. 

Durante a ação que deteve a mulher, outras quatro pessoas acabaram envolvidas. José Valdivino Pereira Júnior, 22, Naiara Marin Fernandes, 19, Márcio Claudiomar Centurião, 39, e Luiz Fernando Moreira da Silva, 22, seriam integrantes de um esquema de tráfico com sede em Dourados. 

Segundo apurado pelo Dourados News, na madrugada de domingo (9) agentes da ALI (Agência Local de Inteligência) e Força Tática da Polícia Militar, abordaram um carro de transporte por aplicativo a caminho da rodoviária Renato Lemes Soares, cuja passageira transportava tabletes de maconha.

A carga pesou 14,5 quilos. Foi encontrado também outras 228 gramas de semente do entorpecente.

Durante a abordagem na rua Uirapuru, região do Jardim Rasslem, a mulher levou os PM’s até uma casa no mesmo bairro, desta vez na rua Abdias Frazão do Nascimento, onde mora o Márcio. Lá seria o local onde a droga era distribuída. Na residência estavam, além de Márcio, José, Naiara e Luiz Fernando, este último morador em Piracicaba (SP) e que, segundo a polícia, seria também ‘mula do tráfico’. 

Lenilde contou aos agentes que teria sido contratada há alguns dias para levar uma carga de droga até o Amapá. O tráfico foi descoberto e ela ficou presa, mas logo que saiu buscou outra viagem, conseguindo com José Valdivino uma encomenda de maconha para Campo Grande. 

José confessou que teria contratado a mulher. A esposa dele, Naiara, disse que sabia do esquema do marido, mas que nunca se envolveu. Márcio e Luiz Fernando optaram por permanecer calados. 

O grupo foi autuado em flagrante e todos estão detidos nas celas do 1° Distrito Policial de Dourados. Na ação foram apreendidos além da droga, uma balança de precisão, celulares e R$1.475,00.