Após “saidinha da quaresma”, 15 presos não retornam ao semiaberto

Após “saidinha da quaresma”, 15 presos não retornam ao semiaberto

Do total de 221 internos liberados em ‘saidinha de quaresma’, 15 não retornaram para o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados. As informações são da assessoria de comunicação de Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O fórum de Dourados informou que foram beneficiados com a saída temporária de 05 à 11 de março, 113 internos. O retorno era obrigatório à unidade penal, no dia 12 de março, até às 19h.

Do dia 13 de março ao dia 19 de março, foram beneficiados com saída temporária, o quantitativo de 108. O retorno obrigatório, neste caso, era no dia 20 de março, até às 19h.

A liberação para que os internos pernoitassem na casa de seus familiares no período é dada pela justiça.

O deferimento é do juiz César de Souza Lima Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal. São avaliados quais internos se encaixam nas determinações da Justiça para ‘saidinha’ e então realizada a listagem e controle de saída e retorno.

O Dourados News questionou o motivo da ‘saidinha de Páscoa’ ter ocorrido antecipadamente como ‘saidinha de quaresma’, porém, não obteve informações.

Os internos que não retornam após a liberação, são dados como foragidos da justiça ‘automaticamente’.